Produtos e serviços de robótica: solução completa em dresspacks

A unidade de Robótica da Leoni, possui uma ampla linha de produtos , em especial o umbilical robótico, também chamado de anaconda de robô ou dresspack (dressing pack). Também dispõe de know-how de produção e alto nível de conhecimento do sistema para oferecer produtos e serviços para o mercado de robótica industrial. O portfólio construído em torno do sistema “dresspack” torna a Leoni líder mundial neste segmento.
Além disso, podemos desenvolver soluções específicas para o cliente em cabos especiais e sua montagem, mangueiras de poliuretano, cabos de solda secundária, soluções de sistemas específicos tais como sistemas de calibração e medição, sistemas industriais de visão de máquina e outras soluções industriais.

Busque aqui o produto em nosso site:

Dresspacks: fornecimento, instalação e otimização

Outra área de foco é programação do PLC e do robô, bem como o treinamento e formação de sistemas de automação . Além disso a especialidade da Leoni é o fornecimento de sistemas robóticos prontos para a instalação e uso. Atendemos uma grande variedade de indústrias, tais como: indústria automotiva, indústria aeroespacial, indústria metalurgica, processamento de plásticos, processamento de madeira e papel, indústria alimentícia e outros aspectos da engenharia mecânica.
Trabalhamos com o objetivo de atender as necessidades individuais de nossos clientes, com o apoio de uma gestão profissional de projetos e conceitos logísticos sofisticados, oferecemos a solução mais adequada ao seu processo, nas seguintes aplicações: soldadura de ponto, aplicações de laser, colagem, manipulação, pintura, furação, rebites, soldadura, polir, moer, ferramenta para calibração do robô, visão da máquina, entre outros.
A Eurocabos como representante oficial da unidade de robótica da Leoni, para todo o Brasil, pode lhe oferecer todas essas soluções.
Robótica é um campo desafiador capaz de reduzir o tempo de inatividade de sua produção. Consulte-nos!

Porque a robótica é importante para a indústria?

Os robôs estão cada vez mais presentes na rotina industrial. A presença dessas máquinas trouxe uma evolução da produtividade, com alta precisão e menos custos.

Um robô industrial é uma imensa combinação de diversas tecnologias, que quando em harmonia proporcionam uma máquina única em termos de processos de manufatura e de grande flexibilidade em suas diversas e possíveis aplicações.

Independente do porte da empresa ou seu segmento, não há limites do que se pode fazer com um robô industrial – eles podem estar em praticamente todos os lugares da manufatura. Dentre suas principais aplicações estão:

Montagem robótica: esse é o uso mais comum encontrado em ambientes industriais. Ao complementar a atividade de um trabalhador por um robô em determinadas tarefas, sobretudo as mais repetitivas,o gestor ganha mais precisão, diminuição de erros e maior produtividade.

Robô colaborativo: muitas tarefas realizadas por robôs ainda exigem a presença de humanos. A sua aplicação é importante em tarefas em que é preciso uma interação mais segura, garantindo a integridade dos seus colaboradores.

Transferência de itens: existem robôs que possuem a finalidade de realizar a transferências de materiais, peças e produtos ao longo da linha de produção de uma fábrica, em um conceito que vem sendo conhecido como Logística 4.0. Desse modo, robôs industriais substituem a atividade de humanos na realização de tarefas perigosas ou exaustivas.

Tarefa de corte: Com a robótica, é possível ter ainda mais precisão em algumas tarefas de forma pré-programada – como é o caso das tarefas de corte de materiais. Com pressão e velocidade controlada, o robô consegue aparar, cortar ou polir superfícies de forma uniforme.

Tarefas de soldagem: Outro trabalho que precisa garantir a integridade do colaborador e que quando é realizado por robôs, há uma maior precisão e segurança. O processo de solda foi uma das primeiras tarefas a serem realizadas pelos robôs, justamente pela possibilidade que eles podem ser projetados para posicionar a tocha de soldagem na mesma orientação em todos os ciclos. Além disso, seu alto grau de repetibilidade garante que cada peça seja soldada com precisão e qualidade.

Diante de tantas possibilidades e aplicações, podemos resumir que a robótica traz grandes ganhos para a indústria, com vantagens para o ambiente industrial. Veja algumas:

  • Maior produtividade num mesmo espaço fabril;
  • Melhor qualidade. Quando adotados, robôs executam as tarefas com a mesma força, intensidade, velocidade e padrão em todas as repetições;
  • Execução de tarefas de manufatura de forma precisa;
  • Redução de custos diretos e indiretos;
  • Redução de refugos e/ou perdas em geral;
  • Menores perdas de produtos acabados devido imperícia e/ou oscilações no fluxo produtivo;
  • Maior competitividade para a indústria.

Mas para que todos os equipamentos de robótica possam operar de forma correta, com produtividade e agilidade, os cabos escolhidos para sua conexão também fazem a diferença.

Para automatizar a linha de produção, o investimento deve ser certeiro em todos os detalhes e não apenas no grande maquinário. Encontrar cabos que garantam conexão e menos tempo de parada vai impactar diretamente no seu fluxo produtivo, possibilitando o seu negócio a inovar e oferecer uma melhor experiência ao consumidor.

Menu